Entendendo a diferença entre gostar e amar: veja adiante!
Atualmente, essas duas palavras parecem não fazer sentido para muitas pessoas, o mais divertido é que podemos dar vários sentidos para ambas. Quer saber como? Continue comigo e vamos aguçar um pouco mais sua curiosidade.
O que significa Gostar?
Podemos gostar de várias coisas ou situações, o legal nessa palavra é que ela tem um imenso peso e significado, ela não pode, nem deve ser exibida de uma forma inferior do que ela realmente é, do contrário, esse vocábulo seria completamente incompleta e de certa forma incompetente para muitas pessoas, não veriam sentido algum em gostar de algo, de uma situação, de animais ou, até mesmo de pessoas.
Quais são as formas de Gostar?
As formas de gostar, são simples, assim a palavra uma coisa facilmente compreensiva, por exemplo. Você consegue gosta de uma comida, de um animal, de uma pessoa ou de uma situação? Acredito que você teria uma resposta afirmativa para todas as perguntas, pois bem! Talvez você já tenha participado daquelas enquetes que perguntam; churrasco ou japa; pudim ou pavê; nescau ou toddy; cachorro ou gato, etc.
Tenho certeza de que na sua cabeça, você escolheu uma dessas coisas por simplesmente gostar. E talvez você também curte participar dessas enquetes, goste de ler, de escrever, de sair com seus amigos, de conhecer pessoas novas, de jogar games legais e que para algumas pessoas são bem chatos.
O paladar humano é tão infinito e não apenas no sentido de degustar sua comida, mas sim de modo geral, ou seja, de tudo aquilo que você gosta, seja isso uma pessoa ou um animal, ou várias, talvez vários, a questão é que existem diversas formas de gostar, cabe você decidir qual é a sua forma favorita.
O que significa Amar?
O amor é o encontro, a despedida, é um véu transparente, ele te conforta, ameniza toda a dor.
Amar significa nada mais nada menos do que um sentimento avassalador dentro de você, amar te faz muito forte ou muito fraco, por amor você mata, morre, se modifica, se constrói, esquece de si, pensa muito nos outros, ele te cega, te alimenta de coisas maravilhosas, ele te faz livre.
Quais são as formas de Amar?
Amor-próprio — Aquele que a pessoa dá para si, confesso que buscá-lo é um desafio gigantesco, mas quando se obtém, você consegue aceitar tudo que existe, seus defeitos, qualidades, escolhas, fracassos e toda uma experiência de vida. O amor-próprio nunca vai sair de moda, ele é elegante em várias ocasiões, use-o!
Amor ao próximo — Um ato de compaixão, de empatia, a pessoa deixa o orgulho de lado para poder ajudar ao próximo sem desejar algo em troca.
O que relaciona e difere Gostar de Amar?
Gostar não é amar, amor é um ato de extrema afeição, ele nasce por laços sanguíneos ou de pura relação social, e claro, sem esquecer da atração sexual. Você passa a desejar bem a uma pessoa pela pura emoção de amar, ela se fixa na sua mente e no seu coração.
O gostar já é bem diferente, é menos intensidade, menos importância para com as pessoas, ele tem níveis de força, de pouco a muito, agora o amor não, ou é muito, ou é nada. No gostar existe o meio-termo, no amor só existe o sim ou não.