Qual a diferença entre um iPad e um iPhone?

3

Você já parou para pensar em qual é a diferença entre um iPad e um Iphone? Quando o assunto é tecnologia, design e otimização de tempo a Apple, fabricante dos dispositivos é especializada no assunto, colecionado fãs que aguardam ansiosamente seus lançamentos a cada ano.

Se você pensou que a diferença entre um iPad e um um Iphone não existia, se enganou eles possuem finalidades e públicos diferenciados que procuram esses aparelhos para funções distintas. Ficou curioso para saber mais diferenças entre os dois? Continue a leitura para saber mais.  

Diferença entre iPad e iPhone

A diferença entre um iPad e o Iphone é que o primeiro trata-se de um dispositivo híbrido com características de um telefone inteligente e um notebook permitindo que se ouça músicas, assista vídeos, acesse a internet, jogue tudo ao mesmo tempo sem se preocupar com a queda de desempenho. 

Diferença entre iPad e iPhone
Ipad. Fonte/Reprodução: original.

O IPhone por sua vez é um telefone inteligente, que sempre foi a frente de seu tempo onde mais do que apenas fazer uma ligação é possível ler livros, acessar a internet, ouvir música, tirar fotos em um telefone diferenciado que mistura um tocador de músicas, com um computador de mão e uma câmera de fotos com resolução máxima, que a cada atualização aparece repaginado e oferecendo a seus clientes a melhor experiência. 

Principais características e funções do iPad

Entre as características do iPad se destacam o seu acabamento, que diferente de muitos tablets não é composto apenas por plástico mas sim por alumínio, tendo uma vantagem considerável em relação à resistência do produto,  além de contar com uma tela retina, que conforme a fabricante pode captar imagens que o olho humano não consegue. 

Principais características e funções do iPad
Principal. Fonte/Reprodução: original.

O sistema operacional também é outro ponto forte do dispositivo que até 2019 utilizava o mesmo dos telefones e atualmente possui um sistema operacional desenvolvido especialmente para ele. 

Com um iPad é possível criar designers, acessar a internet, ouvir músicas, ler livros, além de tirar fotos, fazer vídeos em um equipamento multifuncional, onde é possível fazer todas essas atividades ao mesmo tempo. 

Para quem é ideal o iPad?

O dispositivo é ideal para quem deseja estudar e trabalhar com um equipamento mais compacto porém com funcionalidades de um notebook para atender sua demanda em qualquer lugar . Por isso, antes de comprar, se atente ao modelo da tela, esse é um fator importante para decidir qual é o melhor e mais indicado para suas necessidades.  

Principais características e funções do iPhone

Quando pensamos em iPhone, pensamos em um telefone inteligente com diversas funcionalidades que vão muito além de um telefone comum. Com ele é possível ouvir músicas, assistir vídeos navegar pela internet e as redes sociais, além de tirar fotos de máxima qualidade e ter acesso às funções de um telefone comum, com a tecnologia Apple. 

Público do iPhone

Por conta de suas funcionalidades e designs, o público do iPhone se concentra nos mais jovens, principalmente os nascidos entre o final da década de 1980 até meados da década de 1990. 

Mais que um telefone, o equipamento oferece uma experiência diferenciada a seus usuários, o tornando um computador de mão, otimizando seu tempo e oferecendo praticidade nas demandas do dia a dia em um aparelho que a cada atualização aparece com novos recursos que o torna único. 

Quais as principais diferenças entre iPad e iPhone?

A diferença entre um iPhone e iPad está no fato de fazer ligações. Os iPhones podem ter as mesmas funções de um iPad, o que não acontece ao contrário justamente pela falta dessa funcionalidade. Os iPad são mais voltados para o público que deseja um computador portátil para trabalhar e estudar de qualquer lugar com uma tela maior, enquanto os iPhones possuem uma tela menor, com a mesma quantidade de funcionalidades.

Por isso, antes de decidir qual a melhor escolha para você, leve em consideração para qual finalidade um dos equipamentos vai te atender, além do tamanho da tela que faz toda a diferença na hora de comprar um iPhone ou um iPad, pois apesar de terem funcionalidades similares, o objetivo dos dispositivos são diferentes e seu tipo de uso fará a diferença na hora da escolha.  

3 Comentários
  1. […] uma atividade que se realiza para se obter dinheiro e se manter, pagar as contas, enfim para viver. A principal diferença entre trabalho e emprego é que no primeiro, geralmente, nos dedicamos a projetos e objetivos que […]

  2. […] de livros de papel e eletrônicos terem as suas diferenças, a melhor opção para você será aquela qie for […]

  3. […] saborosos, cheios de açúcar, fritura e gorduras, que literalmente invadem as telas dos celulares, computadores e TV, é cada vez mais difícil resistir à vontade de comer. Pior ainda é quando a vontade de ter uma […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy